Venda Mais

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Atuação nas Redes Sociais: Maior desafio para 2011 no Marketing Digital Read more: http://www.estrategiadigital.com.br/blog/tendencias/atuacao-nas-redes-sociais-maior-desafio-para-2011-no-marketing-digital


Posted on dezembro 25, 2010, under Tendências.
Seria impossível projetar oportunidades no marketing digital para 2011 sem levar em consideração os fatos mais importantes de 2010, certo?
Para um seguimento extremamente dinâmico devido a sua forte dependência com a internet, pensamos que o ato de integrar corretamente as redes sociais ao ambiente corporativo seja um enorme desafio não só para 2011 mas para os próximos anos principalmente.
desafios 2011
É claro que há muitos outros desafios como o aumento no preço dos links patrocinados para as palavras chave que materializam os desejos de consumo da classe C, ascensão do marketing de performance devido às compras coletivas ou a falta de mão de obra especializada para atuar nas agências digitais.
Porém, em nosso ponto de vista, nenhum desses desafios traduz a incompatibilidade que existe hoje entre a forma de “entender” a internet por parte dos gestores das empresas e a forma de “uso” da mesma pelas gerações Y e Z.

Justificativa…

Essa afirmação não tem apenas origem na ausência de familiaridade com as ferramentas e tecnologias da web 2.0 pelos gestores, mas também na falta de percepção sobre o poder que os internautas adquiriram nos últimos anos.
Através dos milhares de blogs existentes, sites de relacionamento como orkut e facebook, ferramentas de compartilhamento de informação instantâneas como o twitter, fóruns como o yahoo respostas, entre outros, as opiniões e pontos de vista dos internautas podem impactar centenas de potenciais clientes com apenas uma simples pesquisa no google.

E a conseqüência…

São necessárias novas ações e abordagens focando num maior respeito e abertura junto aos clientes e potencias clientes. O marketing invasivo deve ser substituído pelo marketing de relevância. O spam perde lugar para a relevância de conteúdo.
Portanto, o desafio é grande para as agências de marketing digital. Seus serviços relacionados à gestão de clientes e marcas nas redes sociais (social media marketing) devem começar na conscientização dos seus clientes visando à compreensão necessária sobre essa nova distribuição de poder.
Caso contrário, os resultados podem não ser satisfatórios…
Para finalizar, feliz natal e 2011 para todos os nossos clientes e leitores !
Rodrigo Sampaio
twitter.com/estrategiadig


Nenhum comentário:

Postar um comentário