Venda Mais

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Comércio Eletrônico Brasileiro fatura 2.2 bilhões no Natal.

O comércio eletrônico brasileiro movimentou 2,2 bilhões de reais em vendas de bens de consumo no Natal de 2010, segundo balançado divulgado pelo e-bit nesta terça-feira (28/12). O resultado é aproximadamente 40% superior ao do mesmo período de 2009, que foi de 1,6 bilhão, confirmando as previsões feitas em novembro.
O valor corresponde às vendas realizadas por lojas virtuais conveniadas ao e-bit, entre os dias 15/11 e 24/12. Elas representam praticamente 90% do comércio eletrônico brasileiro.
Pelo levantamento da e-bit, os consumidores realizaram mais de 6 milhões de pedidos no período. O tíquete médio foi de 370 reais. E o dia de pico das vendas de Natal foi 14/12, com 224 mil pedidos. Em 2009, o pico de vendas em um único dia registrou 150 mil pedidos.
Os eletrodomésticos foram os campeões de venda no Natal de 2010, seguidos por produtos de informática e o setor de saúde, beleza e medicamentos. Livros apareceram em quarto lugar e eletrônicos, em quinto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário